DICAS DE PUNTA CANA

 

Para aproveitar os resorts de Punta Cana não são necessários visto, vacinas específicas ou seguro-viagem. É preciso apenas ter um passaporte válido e comprar um cartão para turista ao desembarcar no aeroporto de Punta Cana (US$ 10). Com esse cartão é permitido o acesso ao país. 
 
Troque seu dinheiro apenas por dólares americanos, já no Brasil. O peso dominicano é completamente substituído quando o assunto é turismo. Você pode pagar os hotéis com cartão de crédito internacional e, para os passeios, o ideal é ter dinheiro vivo para poder negociar os preços. Se faltar dinheiro durante a viagem, o Shopping Palma Real tem diversos bancos e casas de câmbio. Caso tenha euros que sobraram de viagens anteriores, pode levar para Punta Cana, pois alguns vendedores costumam aceitar. 
 
Mesmo as pessoas mais "friorentas" não sentirão frio por lá. Use e abuse do espaço na mala destinado a roupas leves. Alguns restaurantes exigem calça comprida e camisa para o jantar - mas não precisa exagerar nesse tipo de roupa, leve uma pequena quantidade para garantir.
 
Às meninas que vão sozinhas: Os dominicanos gostam muito de estrangeiras e a abordagem é frequente. Se quiser evitar, diga que tem novio (namorado) ou que é casada, e o assédio diminui.
 
Muito se fala sobre o hábito de dar gorjeta pelos serviços prestados em Punta Cana. Sou da opinião de que não é tão necessário como dizem, mas é, sim, um ato de cortesia pelo atendimento e pelo bom humor daquele povo – da mesma maneira como pagamos os 10% no final das contas no Brasil. Considerando que os salários do país são baixos, a gorjeta faz uma boa diferença no fim do mês.
 
Ao comprar um produto no mercado informal de Punta Cana (feirinha do hotel, lojas de suvenires etc), nunca aceite o primeiro preço que informarem. Negocie até conseguir um valor legal.
 
Escolha um hotel que esteja dentro de suas expectativas; afinal, é nele que você passará a maior parte do seu tempo.

© 2014 Jully Tour.

Orgulhosamente criado por Jefferson Brogiatto

Telefones:

+55 (11) 5573-5105

+55 (11) 99619-7469

E-mail:

monica@jullytour.com.br

  • Ícone de App de Facebook
  • Instagram ícone social