PRAIAS DE PUNTA CANA
Em Punta Cana, todos os olhos estão voltados para o mar. O trecho da costa é longo, por isso os resorts ficam em frente a diferentes praias. Os nomes das praias variam ao longo da orla sem alterar suas características principais: sempre se vê um mar azul-turquesa incrível, água cristalina e morna, com muitos peixinhos. Aliás, mergulhar com snorkel, mesmo perto do hotel, é a certeza de ver diferentes espécies.
Quanto mais a leste, mais calmo é o mar, e mais próximo daquela imagem de praia caribenha você encontrará. Quanto mais distante do aeroporto, mais ondulações. Vale lembrar que, quando a maré está alta, o mar leva muitas algas para a beira da praia, não deixando a água tão legal quanto imaginamos.
Se fôssemos dividir a orla de Punta Cana em duas partes, Uvero Alto, Macao e Arena Gorda seriam as praias onde as ondas são mais fortes; Bávaro, Cabeça de Toro e Punta Cana são as áreas onde o mar é mais tranquilo. A agitação do mar não implica nada na sua coloração. Independentemente do hotel que você escolher, a praia da frente sempre terá um azul-claro lindíssimo que vai ficando mais escuro conforme a quantidade de algas e a profundidade.
Os nativos já estão acostumados, mas para nós é difícil não se impressionar com um mar tão bonito. O cenário dos coqueiros fincados na areia branca em harmonia com o mar azul e limpo deixam qualquer um extasiado.
Os hotéis têm muitas cadeiras e sombreiros na areia da praia, além de bares. Quanto melhor for o hotel, mais conforto você poderá sentir, mesmo se a ideia for aproveitar o mar. Enquanto em alguns hotéis o bar fica apenas dentro do complexo, em outros, além dos bares na areia, passam garçons anotando os pedidos dos hóspedes. Tudo depende do valor que você desembolsará.
VIDA NOTURNA EM PUNTA CANA